Tuesday, May 26, 2009

Juvenile 7 - Breaking News

Estou super orgulhosa dos alunos do Juvenil 7. Não. Nem sempre foi fácil. Tenho a certeza de que seus filhos lembrarão algumas vezes no começo do semestre que tive que falar muito sério com eles, parar a aula, buscar uma convivência saudável em sala de aula. Os hormônios estão a flor da pele. E eles têm tanto o que compartilhar e falar com os amigos...Mas, acho que durante o semestre fomos estabelecendo este respeito mútuo, o entendimento de que, sim, podemos aprender nos divertindo, mas com seriedade e, principalmente, respeito.

O vídeo que vocês verão a seguir é resultado do esforço dos alunos e mostra exatamente o que acredito em termos de aprendizado. Os alunos precisam estar engajados, terem opções e produzirem. Não podem ser apenas meros receptores de informação. A produção é essencial e faz parte de nossa filosofia de ensino aqui na Thomas.

Vocês imaginam qual é o ponto gramatical que os alunos estavam estudando? A voz passiva! E tenho que confessar que os alunos foram além do que era esperado em termos de produção. Tem uns errinhos aqui e ali, mas erros fazem parte do aprendizado.

Se quiserem, deixem uma mensagem para o filho de vocês. Tenho a certeza de que eles gostarão de receber um elogio dos pais. Vocês devem ter percebido que nem todos gravaram, mas a produção dos textos foi coletiva, e todos participaram. Um aluno de cada grupo se voluntariou para ser o repórter.




Teste de Reclassificação


Nesta sexta-feira, dia 29 de maio, teremos nossa prova de reclassificação. Lembrando que a prova não reprova. Somente classifica os alunos de acordo com o nível de inglês deles. Eles devem manter a calma e mostrar o que sabem! Também devem caprichar na prova oral e parágrafo. Temos praticado bastante a escrita em sala e o que mais enfatizo é a necessidade de estórias com começo, meio e fim.

No comments:

Post a Comment

Use esta área de comentário para agregar valor ao nosso trabalho em sala de aula, para questionar e ficar informado.