Tuesday, May 5, 2009

Teste 2

Na quinta-feira, dia 7/5, os alunos farão o segundo teste escrito e, na semana que vem, levarão o boletim para casa com as notas das provas orais e escritas e exercícios escritos. Além das atividades interativas em sala de aula, temos trabalhado bastante o desenvolvimento do pensamento na escrita. Ontem, inclusive, conversei com os alunos de como estava satisfeita com a visível melhora que ando notando nos parágrafos que eles andam fazendo. Em breve, comparilharei aqui com vocês as melhores produções do último parágrafo que eles escreveram. É um prazer ver que o nosso trabalho durante o semestre tem se refletido em textos mais estruturados e coerentes, com começo, meio e fim. E, claro, com todo o toque pessoal que só nossos adolescentes têm. Divirto-me imensamente lendo os textos e me conectando com os meninos.

Quanto à prova escrita, os alunos levaram para casa dois exercícios escritos para os guiarem nos estudos. Eles anotaram a matéria da prova, e, além disso, montei uma página com alguns exercícios online para eles praticarem. O endereço dos exercícios online é http://bitly.com/juv7
E cada um deles têm o nome do usuário e senha para fazer os exercícios. Desta forma, consigo acompanhar o que eles estão fazendo e no que estão indo bem, e quais os pontos que sentem maior dificuldade. É claro que eles ainda têm outros exercícios online no e-folder da Casa Thomas Jefferson, mas acho que fazendo os que estão na nossa página da turma e a revisão, já é suficiente.

Falando em site da Casa, vocês já viram nosso novo Site? Está de cara nova, mas atraente e dinâmico. Esperamos que vocês gostem do resultado de um trabalho longo de nossa equipe de tecnologia.

Confira as fotos da nossa turma no lançamento na semana passada de nosso site.


FramedStudents_MainBranch_Thursday (37)

FramedStudents_MainBranch_Thursday (38)

FramedStudents_MainBranch_Thursday (39)

FramedStudents_MainBranch_Thursday (40)

No comments:

Post a Comment

Use esta área de comentário para agregar valor ao nosso trabalho em sala de aula, para questionar e ficar informado.